[contact-form-7 id="340" title="Fale Conosco"]

Educação Infantil e Fundamental
conheça um pouco sobre

nossa História

O Colégio nasceu após 24 anos de muito trabalho e dedicação à educação por sua mantenedora, que sempre acreditou no ensino para transformar a humanidade. Assim, em 2013 nasceu o Colégio Assano, para a escolha do seu nome a família Assano viu nas tradições e disciplina empenhada na Associação Yawará de Judô, fundada há mais de vinte e cinco anos, formando Judocas em Ferraz de Vasconcelos. Atualmente trabalhamos com a Educação Infantil até Fundamental I. O imóvel possui uma estrutura aconchegante, arejado e estimulador, com quadra coberta, informática, biblioteca, pátio e refeitório. A escola oferece aulas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Possuindo metodologia que agrega mente e corpo, desenvolvendo a criança através da independência, utilizando a Editora do Brasil para basilar o aprendizado. Atualmente o Colégio busca estruturar o ensino-aprendizado, ou seja, o trabalho realizado dentro das salas de aulas favorece o desenvolvimento psicológico em vários aspectos sociais, afetivos e cognitivos. Oferecendo ainda o projeto de Inglês Avançado, que possibilita ao aluno ampla formação em Língua Inglesa sem necessidade de cursos extras.

Aprender brincando

Na Educação Infantil do Colégio Assano, crianças a partir de 2 anos (em média) são acolhidas por uma experiente equipe pedagógica que tem um trabalho voltado para o desenvolvimento integral dos pequenos, de modo que as primeiras descobertas se tornem divertidas experiências. Aqui a criança aprende brincando em um ambiente lúdico, afetuoso e específico para esta faixa etária. O Sistema Didático da Editora do Brasil é aplicado com vivências na prática e  já na Educação Infantil, o que garante aos alunos alta qualidade de aprendizagem desde os primeiros contatos com a escola.

FUNDAMENTAL 1º AO 5º ANO

Preparando Vencedores

Nas primeiras séries do Ensino Fundamental, é dado início a um processo contínuo para a formação de uma sólida bagagem de conhecimentos. Com a utilização do Sistema Didático Apropriado e ainda sempre respeitando a etapa de cada um, o Colégio Assano busca despertar no aluno o gosto pelo aprendizado.

Concebemos o estudante como um viajante pelo mundo de saberes e conhecimentos.

Temos como principal objetivo instigá-lo a pesquisar, investigar, analisar, explorar e experimentar, de forma interativa e contextualizada, diferentes itinerários para sua formação como um ser integral que  busque:

– Aprender a viver com ética e cidadania;
– Saber respeitar, conviver com as diferenças;
– Desenvolver múltiplas habilidades, por meio da cultura e das relações interpessoais.

Sustentabilidade atendendo à necessidade global de conscientização cultural e educacional.

Foco em competências e habilidades, desenvolvimento de competências gerais, temas transversais e habilidades para o século XXI.

Sistema Preventivo: protagonismo do aluno, respeito à individualidade, construção coletiva e o respeito aos tempos e ao universo infantil.

Aprendizagem baseada em projetos e abordagens :  busca de soluções criativas e o uso dos recursos disponíveis. Juntos é possível pensar na solução de problemas reais por meio de ações mais produtivas e sustentáveis.

Nossa missão

Ser referência em educação de excelência,  no desenvolvimento completo e na formação da criança e do adolescente, em um ambiente onde a vivência escolar seja norteada por disciplina e limites adequadamente dosados,  por meio de um processo crescente e dinâmico,  preparando o educando para desafios futuros.

nossa visão

Ser referência na área da Educação, através de gestão eficaz, e do aprimoramento contínuo do educando para os desafios futuros na concretização dos seus sonhos.

Nossos valores

Tradição

Pioneirismo

Cidadania (responsabilidade social e ambiental)

Ética

Solidariedade e cooperação

Educar com amor e respeito

Espírito de família e amizade

depoimentos

O que os pais dizem sobre nós

Escola com uma infra estrutura muito boa. Que cuida do meu filho com todo amor e carinho.

Super recomendo

Fernanda Farias

Meus filhos adoram a escolas, os professores e todos os colaboradores da escola, são muito receptivos e amorosos com nossas crianças.

Amanda Teixeira

A proposta da escola é muito boa, minha filha adora a escola, estou vendo progresso nos estudos. Quando nosso bem mais precioso está feliz e se dando bem nos estudos, coração de pai e mãe transborda de alegria.

Tatiane RIbeiro

Atividades Extra curriculares